04 de Abril de 1919 – Desencarne de William Crookes, pesquisador espírita e membro da Academia de Ciências de Londres. O seu livro “Fatos Espíritas”, é publicado pela Federação Espírita Brasileira.


William Crookes nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 17 de Junho de 1832. Além de respeitado cientista químico, Crookes é mencionado como um dos mais persistentes e corajosos pesquisadores dos fenómenos supranormais, desenvolvendo importante trabalho na área da fenomenologia espírita.

Dotado de invejável fibra de investigador, acabou por pesquisar os fenómenos mediúnicos, a princípio, para demonstrar o erro em que incidiam os ditos “médiuns” e todos aqueles que acreditavam nas suas “mediunidades”.

As experiências mediúnicas mais notáveis do cientista foram realizadas por meio da médium Florence Cook em Abril de 1872, quando obteve as materializações do Espírito de Katie King, facto que abalou o mundo científico da época.

Na obra “Factos Espíritas”, William Crookes faz um relato completo de todas as experiências realizadas com o Espírito materializado de Katie King, que não deixa dúvida quanto ao poder extraordinário que possui o Espírito de dar a forma desejada, utilizando a matéria física.

O autor e cientista desencarnou a 04 de Abril de 1919, em Londres, Inglaterra.

Fonte:http://www.febeditora.com.br