14 de Julho de 1924 – Desencarne de Gustav Geley, fundador do Instituto Metapsíquico Internacional.


Cientista e profundo psiquista, Gustave Geley em 1865 na região de Nancy (França) e desencarnou em virtude de um desastre de avião, quando viajava de Varsóvia a Paris, em 1924.

Formado em Medicina pela Faculdade de Lyon, medicou até 1918 em Annecy, alcançou grande reputação e interessou-se pelos fenómenos paranormais, realizou estudos que ficaram registados em anais científicos da época.

Em 1919 assumiu a direcção do Instituto Metapsíquico Internacional, onde obteve fenómenos extraordinários com o médium polonês de materializações FranckKluski.

Em 1922 e 1923 promoveu outra série notável de sessões de ectoplasmia, com o médium Jean Guzik, do que resultou o histórico Manifesto dos 34, assinado por eminentes homens de ciência, médicos, escritores e peritos da polícia.

Gustave Geley foi autor de várias obras, entre as quais se destacam: “Ensaio, O Ser Subconsciente”, publicado pela FEB Editora, “Monismo Idealista e Palingenesia”, “A Chamada Fisiologia Supranormal” e os “Fenómenos de Ideopalastia”, “Do Inconsciente ao Consciente” e por último “A Ectoplasmia e a Clarividência”. Nesta última obra o Geley anuncia um volume complementar intitulado: “Génese e Significado dos Fenómenos Metapsíquicos”, que não chegou a ser publicado em virtude do acidente que provocou a sua morte, aos 49 anos.

Fonte:http://www.febeditora.com.br