Nasceu a 03 de Junho em Hackney – Inglaterra e desencarnou em 1904. De família humilde, desde a infância via e ouvia Espíritos, os seus pais atribuíam isso a um excesso de imaginação e à sua fraca saúde. O tempo passou e a menina Florence, sem receio algum, continuou a relacionar-se com os Espíritos, achando tudo aquilo muito normal, até que aos 14 anos, começou a entrar em transe mediúnico na frente da família.
Florence foi orientada pelos Espíritos a frequentar uma Sociedade Espírita, situada na Rua Navarino (Navarino Street), 74. É nesse local que ela entra em contacto com o Sr. Thomas Blyton e já na sessão mediúnica, entra em transe e, por incorporação (psicofonia), um Espírito diz aos seus pais que, se contassem com o auxílio de Mr. Herne e Mr. Williams, poderiam obter comunicações coerentes e importantes.
Reuniram-se então por várias vezes e, finalmente, obtiveram-se os fenómenos prometidos. O Espírito que dirigiu a sessão dizia chamar-se Katie King.
Foi neste local que Katie King deu a sua primeira comunicação por meio da mediunidade de Florence. A família Cook forma então o Círculo Hackney, composto pelos pais de Florence, as suas duas irmãs e a empregada Mary. Aprofundam-se então as experiências mediúnicas de Florence, inicialmente a mediunidade de escrita (psicografia) com a escrita realizada de trás para frente, obrigando a utilizar espelhos para a leitura (psicografia espelhada, como chamamos hoje). Depois vieram as materializações tão conhecidas dos estudiosos da Doutrina Espírita.
O Espírito Katie King materializou-se pela primeira vez a 22 de Abril de 1872. Florence Cook foi a primeira médium entre os médiuns ingleses a obter materializações integrais em plena luz. E tantas foram as materializações maravilhosas a serviço da ciência investigativa acerca da imortalidade, que Florence e o Espírito Katie King, se destacam na história do Espiritismo, entre aqueles que prestaram serviços relevantes à Doutrina nascente, cooperando com o Cristo na implantação do Consolador por Ele prometido.
Porém, as coisas não foram fáceis, muitos dirigiam palavras cruéis à jovem Florence, que então se decidiu por procurar o professor de Química Mr. William Crookes, que a considerava uma impostora, e colocar-se à disposição para ter sua mediunidade investigada. William Crookes aceitou o desafio, e belas materializações foram feitas pelo Espírito Katie King.
Florence casou-se em 1874 com o Sr. ElgieCorner e foi viver para o País de Gales, em Usk onde teve vários filhos.
O Espírito Katie King deixou de materializar-se em 1898, numa solene despedida de todos, emocionando muito a Florence Cook, que em 1904, com o falecimento do seu pai, encerra também sua tarefa no campo mediúnico.
Fonte: http://www.filosofiaespirita.org/site/