23 de Novembro – Notícia da descoberta em Hydesville


23 de Novembro – Notícia da descoberta em Hydesville, EUA do esqueleto do homem assassinado na casa da família Fox, autor das comunicações a 30 e 31/03/1848.
No dia 23 de Novembro de 1904, o Boston Journal escreve “A DESCOBERTA DO ESQUELETO”, foi noticiada a descoberta do esqueleto de um homem cujo Espírito se supunha ter sido o responsável pelos fenómenos na casa da família Fox em 1848.
Na altura jovens de uma escola estavam a brincar na adega da casa onde moravam os Fox, a casa tinha fama de ser assombrada e no meio dos escombros de uma parede – talvez falsa – que existia na adega, os jovens encontraram as ossadas de um esqueleto humano.
Junto ao esqueleto foi encontrada uma lata comumente utilizada por vendedores ambulantes da época. Esta lata encontra-se agora em Lilydale, a sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi também transportada a velha casa de Hydesville.
Como se pode ver, a 22 de Novembro de 1904 (data real do encontro do esqueleto), parece não haver dúvida de que foram confirmadas as informações obtidas em 1848 a respeito do crime ocorrido naquela casa. Este episódio constitui-se como um notável caso de TCD (Transcomunicação Direta). As evidências são muito fortes.
A notícia apenas veio a público a 23 de Novembro 1904, pelo que este dia é um marco na História do Espiritismo.